sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Suor excessivo nas axilas?

Suor excessivo nas axilas? 
- Desagradável! 
Tem solução? 
-Tem! 

É um problema comum entre tantas pessoas, mas na maioria das vezes não é tratado de maneira correta, ou por vergonha de admitir o problema ou até mesmo por constrangimento. Por isso esse post tem a intenção de esclarecer de maneira simples e objetiva, para que as pessoas possam ter um entendimento melhor sobre esse assunto.
  
O suor é essencial para o controle de temperatura  interna do organismo. Quando ela sobe, os centros cerebrais, responsáveis pelo equilíbrio térmico detectam esse aumento, fazem a pessoa suar e a evaporação da água que se formou na pele alivia a sensação de calor. A produção e eliminação de suor pelas glândulas sudoríparas é chamada de sudorese. Algumas pessoas tem sudorese excessiva (ou hiperidrose) , que pode chegar a interferir no seu convívio social.

Quando ela ocorre?

Quando o sistema nervoso, emite mensagens erradas ou exageradas várias vezes ao dia, atuando nas glândulas sudoríparas, produzindo assim maior quantidade de suor. Os sintomas podem aparecer em qualquer idade, infância, adolescência e também na idade adulta.


Quais os Sintomas?


Aparecimento de suor excessivo, não no corpo todo, mas em áreas localizadas: axilas, couro cabeludo, mãos, nádegas, pés,  rosto e virilhas. Esse suor é independente do tempo estar quente ou frio, é aparece e desaparece várias vezes ao dia. De 1 a 2% da população mundial sofrem com esta condição e ocorre em maior frequência em membros da mesma família( hereditário). É importante a procura de um médico especializado para certeza do diagnóstico.


A Sudorese Excessiva ou Hiperidrose tem Cura?

Sim. O tratamento pode ser de forma não-cirúrgicas ou cirúrgica. Entre as não-cirúrgicas temos tratamento com cremes manipulados, comprimidos e aplicação de toxina botulínica (botox) recomendado em casos mais leves, pois em casos mais graves o tratamento de forma cirúrgica é o mais recomendado.
A intervenção cirúrgica pode exigir a aspiração das glândulas das axilas ou o bloqueio de gânglios da cadeia simpática (simpatectomia ou cirurgia do suor), essa realizada através de pequenas incisões por vídeo-cirurgia, e pode representar a cura definitiva para os pacientes que sofrem dessa condição.



Dicas de Como Lidar o Mal-Cheiro e Manchas ?

*Bicarbonato de sódio;  
*Vinagre;

São ótimos para diminuir e até eliminar áreas manchadas das roupas, principalmente debaixo do braços ajuda a tirar o mal cheiro também. Antes de lavar a roupa, passe uma pequena quantidade nas áreas afetadas das roupas e deixe agir de 5 a 10 minutos. Faça sempre que necessário.




Fonte de Pesquisa: http://drauziovarella.com.br/