terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pantogar - Parte 1

Todas nós sabemos o quanto o "Pantogar é conhecido. Ter um cabelo de rapunzel não é fácil, exige paciência, cuidados capilares, alimentação rica em vitaminas e proteínas, enfim, dá muito trabalho para ter e para manter. Porque não adianta nada ter um cabelo cumprido e super mal cuidado, melhor não ter.Esse post será feito em três "partes", a primeira é para vocês conhecerem um pouco mais sobre esse medicamento e a segunda será com seis meses para poderem ter uma noção de como está sendo e a terceira uma resenha que postarei dentro de um ano a contar de (08/11/2013 a 08/11/2014), pois falarei da minha experiência usando "Pantogar". Com fotos de antes e depois e efeitos positivos provocados por esse medicamento. Não postarei nada antes desse período, porque crescimento de cabelo leva tempo e uso correto do Pantogar. 




Pantogar é um medicamento oral para cabelos e unhas. Fornece substâncias fortificantes pantotenato de cálcio e cistina (aminoácido) aos cabelos e às unhas. Também contém a proteína da queratina que é o mais importante componente do cabelo. Ele apresenta efeitos vantajosos em vários casos de perda difusa de cabelo. É perceptível uma melhora no crescimento dos cabelos perdidos espontaneamente e também na estrutura do cabelo, pois aumenta a resistência do cabelo aos danos causados pela luz do sol e fortalece os cabelos. As unhas se tornam menos quebradiças e sua maleabilidade aumenta. O Pantogar é indicado em caso de perdas de cabelos por razões desconhecidas. Cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos.Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis. Pantogar não é recomendado  para alopécia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Nesses casos ele apenas fortalece os cabelos remanescentes.A formação do cabelo ocorre lentamente, por isso é importante tomar Pantogar regularmente na dose prescrita por um período médio de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.


Modo de uso: -Se não houver orientação médica contrária, a dosagem para um adulto é 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral.



Composição de cada Cápsula:

Pantotenato de Cácio...............................................60mg
Cistina........................................................................20mg
Nitrato de Tiamina...................................................60mg
Levedura Medicinal...............................................100mg
Queratina...................................................................20mg
Ácido Aminobenzóico...............................................20mg
Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.



Observação: Gente não basta apenas tomar o Pantogar e achar que ele vai fazer milagres. Ele auxilia no crescimento forte dos cabelos, mas para termos um resultado satisfatório, temos que combinar uma boa alimentação rica em proteínas e vitaminas e cuidados com os cabelos como hidratação continua ma madeixas. Só assim poderemos ter um resultado positivo.Sobre a resenha que vou fazer do uso do Pantogar, é válido lembrar que: meu cabelo é natural, sem tinturas e químicas. Faço hidratação continua uma vez por semana com produtos de qualidade. E busco sempre uma boa alimentação. Abaixo segue a foto do primeiro dia quando comecei a fazer uso desse medicamento:





Paciência, daqui seis meses posto um resultado prévio e dentro de um ano o resultado final. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário